terça-feira, 7 de setembro de 2010

DUBAI

  Apesar desse meu blog ser sobre a India,  como passei por  Dubai na minha volta p/ casa,  não posso deixa-lo  de fora.... 

 DUBAI É O MÁXIMO !!!!  Máximo da modernidade  em suas construções....... máximo da megalomania.... máximo do luxo.....   em contraste com o máximo do tradicionalismo e o  máximo da religiosidade, tb !!!!

 Em nosso caminho do aeroporto para o hotel,   já senti que era mais do que eu esperava, apesar de ter procurado me informar   o "máximo" que pude antes de nossa ida.











   
       Chegamos muito cedo,   mais ou menos as 7:00 hs  da manhã. Tomamos um  reforçado café da manhã.  Estávamos ansiosos para sair conhecendo tudo, mas era  pleno "Ramadan ( ler no meu post "Começou o Ramadan"),  então  só poderíamos comer depois do por do sol, pelo menos  perante os muçulmanos. No hotel  aconselharam e permitiram que nos alimentássemos.   Nós estavamos dispostos a respeitar completamente, mas confesso q/ ficar sem comer não é tão dificil, mas sem beber água eu sabia q/ não conseguiria. Ainda mais com aquele calor de quase 40 graus.  Coloquei  2 garrafinhas de água dentro da bolsa e lá fomos nós para a  famosa Gold Souk.   Primeiro passamos pelo saguão do hotel, e   já começamos a ver coisas maravilhosas  nas lojas dali mesmo. ( Os hotéis tem seus proprios shoppings malls......)








                                                  






                                                                                                   




                                                                                               


A Gold Souk, é um aglomerado de joalherias, em mais ou menos 5 quarteirões,  só p/ pedestres,  e c/ cobertura sobre as   suas ruas . Jamais pensei em minha vida ver tanto ouro, tanta jóia em um só lugar....  Jóias  variadíssimas e enormes.....  Como vcs podem ver nas fotos mais abaixo.


                                                                                            
                                                               
                                                                                                
                                                                                   


                                                                                 

                                                                           

      Fiquei extasiada, mas não comprei nada, apesar de achar q/ os preços  estavam bem bons.  Na minha concepção, mulher nunca compra jóias......  Só ganha !!!  Rsrs
    Mas entrei em várias lojas. Vimos  que  a maioria delas  pertenciam  a indianos, e a maioria dos indianos não são muçulmanos, portanto, apesar de  respeitarem não participam do ramadan. Então me permitiam, bem discretamente e de costas para  a porta, tomar minha garrafinha de água  dentro de suas lojas.....  Que delicia !!!   E o Gabriel podia dar uma mascadinha nos seu chiclete.....  Rsrs

 Ali mesmo na Gold Soulk , pegamos  aquele onibusinhos de turismo,  no caso o Big Bus que o Gabriel ja tinha reservado no hotel. O que foi uma excelente idéia, aconselho a todos....
(Obs:  p/ quem for ler aqui, hj....  Como já  é muito tarde ,  preciso dormir ,  continuo  depois ..... ok ?!?!?)


                                                                                                

                                                                                                         

2 comentários:

  1. Tia, td bem?

    Fiquei super curiosa para conhecer Dubai!!!
    Que viagem linda!!

    Beijos,
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Mariana!!
    Ainda não consegui terminar esse post.
    Mas é um lugar interessantíssimo! E vc vai
    adorar, tenho certeza! Se quiser vamos juntas visitar o Gabrel e eu volto em Dubai c/ vc.... Beijos. Saudades.

    ResponderExcluir